Somos uma empresa de sistemas de informação fundada em 2015, composta por uma equipa multidisciplinar de técnicos altamente qualificados que disponibiliza soluções inovadoras e de elevado valor para os nossos clientes.

A actividade da Geosense incide na criação e desenvolvimento de produtos de informação “chave-na-mão” para cartografia (mapas), aerofotogrametria, modelação 3D e mapas para a agricultura de precisão com recurso à utilização de plataformas aéreas (drones, aviões ligeiros) para aquisição de imagens de muito alta resolução usando diversos tipos de sensores.

Os produtos gerados são Ortofotomapas (imagens georreferenciadas de muito alta resolução 2-10 cm, com dimensões reais) com base em sensores RGB, NIR, RE, Térmico; Modelos 3D (Point Cloud e Raster de terreno e elevação); e levantamentos aerofotogramétricos e topografia de campo.
Esta informação permite o desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão na agricultura de precisão, floresta, topografia, urbanismo, cadastro, monitorização da erosão, inspecção de infra-estruturas (parques eólicos e solares, e linhas de alta tensão), construção civil, vigilância e monitorização de áreas naturais, avaliação de risco, entre muitas outras.

A actividade dos meses permitiu construir uma carteira de clientes como a Herdade do Esporão, a NEC Portugal, o Ministério da Saúde, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Algarve, a Universidade de Coimbra, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, CartoGlobo, e a Esri Portugal, entre outros. Esta actividade esteve na sua maior parte ligada ao desenvolvimento de novas aplicações de sensores de vários tipos ao estudo do crescimento de espécies agrícolas e florestais, e à monitorização de barragens e infraestruturas de protecção portuária e costeira.

A NOSSA EQUIPA

ALEXANDRE SANTOS

CEO

Mestre em Sistemas de Informação Geográfica e Licenciado em Engenharia do Ambiente, e ocupa desde 2015, o cargo de Chefe Executivo da Geosense. Na Geosense desenvolve a área de sistemas de informação geográfica com base em dados adquiridos por satélite e por veículos aéreos não tripulados. Nos últimos anos exerceu actividade com veículos aéreos não tripulados de asa fixa e asa rotativa, tendo ainda dado formação nesta área em Portugal e no estrangeiro.

Consultor da Direcção Geral de Administração Interna onde foi responsável pela concepção e desenvolvimento do Sistema de Informação Territorial da Administração Interna (SITAI – actual GEOMAI): Base geográfica para as Forças e Serviços de Segurança (GNR, PSP, ANPC, ANSR, entre outros). Infra-estrutura de dados espaciais do MAI. Modelo SIG para o MAI, com solução online e offline. Estabeleceu protocolos com entidades produtoras e fornecedoras de informação geográfica e definiu os diversos procedimentos de aquisição de bens e serviços, nomeadamente na área de cartografia, informação geográfica e sistemas de informação.

Click edit button to change this code.

CONTACTE-NOS

Estamos aqui para ajudar a responder às suas questões, os nossos especialistas estão à disposição para informar sobre todos os aspectos do nosso serviço.

Não hesite em nos contactar.

NOME

EMAIL

ASSUNTO

MENSAGEM

Cofinanciado por: